Foto site CentroCom a proposta de oferecer um novo espaço de comércio e lazer para São Luís, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) inaugurou no dia 30 de novembro, o Centro Comercial Fecomércio, empreendimento que possui seis pavimentos e mais de 9 mil m² de área construída na Avenida dos Holandeses, um dos locais mais valorizados da capital.

O projeto arquitetônico, assinado pelo escritório do arquiteto maranhense César Cardoso, conta com uma moderna estrutura de design que diferencia o empreendimento dos demais centros de compras localizados na mesma avenida. Além disso, a facilidade de acesso chama atenção dos visitantes, pois dezenas de vagas de estacionamento gratuitas dispostas na parte frontal do prédio garantem que os consumidores possam fazer uma parada rápida e ter acesso às lojas com poucos passos, eliminando os longos corredores habituais nos shopping centers ou outros tipos de galerias comerciais.

“O Centro Comercial Fecomércio tem o objetivo de aliar as vantagens da excelente estrutura e a boa localização, às facilidades para aluguel das salas comerciais ou lojas que possuem preços diferenciados para os empresários do comércio local. Acreditamos nesse modelo de negócio que vem se tornando cada vez mais atrativo na capital, já que segundo as pesquisas realizadas pela Fecomércio-MA, os consumidores têm procurado com mais frequência pelos centros comerciais, devido a praticidade, facilidade e comodidade que oferecem” destacou o residente da Federação do Comércio do Maranhão, José Arteiro da Silva.

Foto site 3Entre o mix de lojas, o Centro Comercial Fecomércio oferece aos consumidores salão de beleza, lojas de moda feminina, moda praia, calçados femininos, calçados infantis, além de loja especializada em produtos alimentícios naturais e orgânicos. Ao todo, 11 lojas térreas compõem uma diversidade de opções para os consumidores ludovicenses.

No pavimento sobreloja, oito lanchonetes irão compor uma moderna praça de alimentação de 260m² que apresenta uma varanda panorâmica de 155m² já ambientada com a infraestrutura de conjuntos de mesas e cadeiras. O empreendimento possui ainda, 41 salas comerciais para diversos serviços autônomos, desde clínicas médicas ou odontológicas, até escritórios contábeis ou advocatícios, repartições públicas ou instituições sindicais e empresariais.

Além de toda essa variedade de estabelecimentos, o Centro Comercial Fecomércio irá contar também com a infraestrutura de uma loja âncora de mais de 1.600m². Todos os espaços são destinados exclusivamente para locação. “Esse é um projeto bastante audacioso, mas extremamente importante para a Federação do Comércio. Não somente do ponto de vista de oferecer um moderno empreendimento para o comércio de São Luís, mas também pela necessidade da Fecomércio-MA garantir autossuficiência financeira para continuar atuando na defesa dos interesses dos empresários do comércio maranhense enquanto instituição sindical de grau superior”, explicou José Arteiro da Silva.  

FacilidadesFoto site ok

O novo espaço empresarial possui também, vagas de estacionamentos dispostas em área coberta e segura no subsolo, elevador social e de serviço, estrutura e instalações preparadas para a colocação de outros elevadores, poço artesiano, acessibilidade para cadeirantes, esteira rolante para carrinhos de compras, instalações para ar-condicionado nas salas comerciais e lojas, grupo gerador e segurança monitorada por circuito fechado de TV.

Dessa forma, o Centro Comercial Fecomércio vem com a proposta de ser um novo espaço de compras e lazer para a cidade de São Luís, visando incentivar ainda mais o desenvolvimento do empreendedorismo maranhense.  “Estamos entregando um espaço de alto padrão de qualidade, proporcionando segurança, conforto e modernidade para empresários e consumidores que poderão usufruir dos bens e serviços disponibilizados nesse empreendimento pelas lojas, lanchonetes, restaurante e salas comerciais”, finalizou o presidente da Fecomércio-MA, José Arteiro da Silva.

Foto site1Homenagem

A solenidade de inauguração do Centro Comercial Fecomércio contou com a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros. Na oportunidade, foi entregue uma homenagem ao presidente da CNC em nome do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Maranhão, em reconhecimento a recente ascensão do empresário amazonense à presidência da entidade que representa o empresariado do comércio de bens, serviços e turismo brasileiro.

“Esta é a minha primeira viagem enquanto presidente da CNC e era uma promessa que eu fiz a mim mesmo, porque eu tenho um leal e tradicional amigo, a prioridade, que se chama José Arteiro da Silva, um empreendedor nato que presenteia a todos com esse Centro Comercial, que tem como base e princípio a força criadora deste grande maranhense”, destacou o presidente da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Tadros.

 

Fecomércio - MA

Av. dos Holandeses, S/N, Quadra 04, Jardim Renascença II.
Cep: 65075-650 | São Luís-MA

Telefone: (98) 3194-2400


ascom@fecomercio-ma.com.br

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados para Fecomércio MA