Notícias

Fecomércio participa de Rodada de Negócios

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

06/09/2017 18h09 - Atualizado
Compartilhe

IMG 6345A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) participou nesta terça-feira (5), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, da Rodada de Negócio promovida pela Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA). O evento reuniu empresas de vários segmentos e portes, com o objetivo de criar novas oportunidades de negócios, de sondar potenciais clientes ou fornecedores, fechar parcerias e dar visibilidade às marcas.

Durante o evento, a Fecomércio-MA participou como entidade âncora juntamente com instituições de diversos segmentos, indicadas e convidadas após pesquisa realizada pela AJE, com demanda variada de produtos e serviços. Na ocasião, o superintendente da Federação do Comércio do Maranhão, Max de Medeiros, apresentou as principais ações da instituição e conheceu os serviços oferecidos pelas empresas participantes.

“O cenário econômico é desafiador para o empresário, principalmente para a micro e pequena empresa. Então, ações como essa, desenvolvida pela Associação dos Jovens Empresários, são fundamentais para esse apoio, porque  dão notoriedade e criam espaço diálogo para essas pequenas e microempresas”, afirmou o superintendente.

De modo geral, 50 empresas fizeram parte do encontro, que teve início com o Balcão de Negócios, onde os participantes expuseram produtos e serviços nos estandes disponíveis. Entre as empresas âncoras, além da Fecomércio-MA, marcaram presença representantes de instituições como Sebrae, Ambev, Cemar, Safemed, Dom Saúde, Vitalmed, Fecomércio, Canopus e Grupo Mateus.

Dinâmica do evento

A Rodada de Negócios foi composta por reuniões simultâneas, moderadas e dirigidas pelos parceiros âncoras, em grupos de quatro ou cinco associados. A empresa âncora fazia a sua apresentação institucional, e em seguida, os associados da AJE-MA realizavam suas apresentações com ênfase nos produtos e serviços do seu portfólio. Ao final de cada rodada, firmavam-se contatos e relacionamentos entre os fornecedores.

IMG 6322