Maranhão participa de Fórum de Presidentes no Amapá
O Sistema Fecomércio no Maranhão participa a partir de hoje (19), do Fórum de Presidentes e Superintendentes de Federações do Comércio e Diretores do Sesc e Senac, que está sendo realizado em Macapá-AP. O vice-presidente do Sistema Fecomércio/MA, Marcelino Ramos Araújo, juntamente ao Superintendente, Max de Medeiros, a Diretora Regional do Sesc, Remédios Pereira, e o Diretor de Planejamento do Senac, Alexandre da Silveira, participam do evento que tem como objetivo debater propostas e ideias que irão fortalecer ainda mais as ações desenvolvidas pelas entidades que compõem o Sistema Fecomércio.
Reunindo as principais lideranças do Sistema Comércio dos Estados do Amapá, Amazonas, Acre, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e o Ceará, o Fórum proporciona um espaço de discussão sobre o cenário econômico aliado a troca de experiências bem sucedidas entre as entidades.
Para o vice-presidente da Fecomércio-MA, Marcelino Ramos Araújo, o evento contribui para que sejam traçadas estratégias conjuntas que possibilitem a expansão do segmento comercial, de serviços e turismo. “Temos uma programação intensa, com debates, disseminação de muita informação e, principalmente, troca de experiências. É um espaço para definir ações e compartilhar ideias visando uma gestão de excelência e o fortalecimento institucional”, destacou o vice-presidente.
Anteriormente, somente Estados da Amazônia Legal participavam do Fórum. Com a adesão de novos estados como o Ceará e Minas Gerais o evento passou a ter como objetivo a promoção de discussões e deliberações relacionadas ao comércio de bens, serviços e turismo, além da atuação do Sesc e Senac no Brasil.
Programação
A abertura oficial do evento aconteceu nesta quinta-feira (19), às 8h, no auditório do Senac Amapá. O Fórum de Presidentes e Superintendentes de Federações do Comércio e Diretores do Sesc e Senac acontece até amanhã (20), e as reuniões ocorrem divididas em cinco grupos de trabalho entre os presidentes, superintendentes e assessores jurídicos das Federações do Comércio, além dos Diretores Regionais do Sesc e Senac.