Fecomércio celebra 69 anos com evento de inovação e assinatura de termo para fortalecer o comércio
Para celebrar as quase sete décadas de fundação, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) reunirá entidades empresariais do estado em um evento para debater temas para o avanço do setor a partir da inovação, além da formalização de pacto pelo fortalecimento do comércio no estado.
Na sexta-feira (26), dia em que a entidade completa 69 anos, o público empresarial, dirigentes sindicais e economistas serão recepcionados com a palestra “Cenários para o desenvolvimento econômico, por meio da inovação”, ministrada por Guilherme Mercês, chefe do Departamento de Economia da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O evento será realizado às 10h, no auditório da entidade - Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, na Avenida do Holandeses (2º andar).
Além de marcar o início das ações do jubileu de platina da Fecomércio-MA, a palestra integra a agenda de programação em comemoração aos 168 anos da Associação Comercial do Maranhão (ACM). A proposta é introduzir cada vez mais a temática do comércio 4.0, práticas disruptivas e a adoção de novas tecnologias que possam permitir o desenvolvimento do segmento no Maranhão.
Nesse sentido, Guilherme Mercês apresenta-se como um interlocutor para levantar os debates locais sobre o assunto. O palestrante é Mestre em economia pela UERJ, com formação executiva pela Oxford University (Reino Unido), Columbia University (EUA) e INSEAD (França). Ele também foi secretário de Fazenda (RJ) e economista-chefe da Firjan. Atualmente atua como chefe do Departamento de Economia e Inovação da CNC.
Comitê do Comércio
Como parte da programação do dia 26, a Fecomércio-MA e as entidades empresariais que compõem o complexo produtivo estadual assinarão o Termo de Compromisso para a criação do Comitê do Comércio. Esta frente para desenvolvimento do comércio é resultado da aproximação das entidades empresariais em prol do segmento, buscando fortalecer a representação e os interesses dos empresários do comércio.
Fonte: Ascom