Para atrair investimentos e fomentar o desenvolvimento do setor produtivo do estado, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) levou ações para o empresariado na 1ª edição do Maranhão de Negócios.
O evento idealizado pela Associação Comercial do Maranhão (ACM), nesta quinta-feira (04) no Blue Tree Hotel, foi um espaço de promoção de network com o objetivo de buscar investidores de médio e grande porte para desenvolver e modernizar os negócios maranhenses e gerar novos canais de parcerias.
Com o patrocínio da Fecomércio-MA, a ação reuniu empresários, poder público, iniciativas privadas e players em um ambiente com estandes, rodadas de negócios, palestras, exposições, mesas redondas, projetos e oportunidades para desenvolver empreendimentos de forma intersetorial.
Nesta 1ª edição do Maranhão de Negócios, a Federação do Comércio ofertou serviços de assessoria Sindical, Jurídica, Econômica e Empresarial para orientar empreendedores que buscaram soluções para inovar suas atividades, seja nos setores de Comércio, Serviço ou do Turismo.
“Atuamos para continuar apoiando encontros como estes que são necessários para conectar pessoas, ideias e iniciativas que trazem desenvolvimento ao nosso estado, ampliam a geração de emprego e renda e fomentam a entrada de insumos para expandir as cadeias produtivas da região”, sinalizou o presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó, durante a solenidade de abertura.
Além dos serviços de assessoria, o público presente pôde acompanhar a apresentação dos dados econômicos da Pesquisa de Intenção de Consumo para o Dia das Mães 2023 realizada pela Fecomércio-MA. O levantamento é um importante instrumento para que os comerciantes de São Luís possam adotar as melhores estratégias de vendas e adequar seus estoques neste período que é o 2º melhor do ano para o comércio.
Dentre as informações apuradas na pesquisa estão o percentual de interessados em comprar presentes na data, média de valor a ser gasto, itens mais procurados, formas de pagamento, principais locais de compras, entre outros dados que irão nortear o empresário ludovicense nesta data comemorativa.
Fonte: Ascom