Plenário cheio de autoridades, familiares e amigos. Assim foi a Sessão Solene Sessão para outorga do Título de Cidadão Maranhense ao presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó. O evento aconteceu nesta quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema).
A homenagem, proposta pelo deputado estadual Francisco Nagib e aprovada por unanimidade, teve como objetivo reconhecer a significativa contribuição de Maurício Feijó para o Maranhão, tanto na esfera empresarial quanto como líder do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. A cerimônia destacou o impacto positivo de suas ações no desenvolvimento econômico e social da região.
A solenidade contou com os discursos da presidente da Alema, Iracema Vale, e dos deputados Francisco Nagib e Wellington do Curso, e com a presença do público, que lotou o plenário, refletindo o respeito e admiração da comunidade e das autoridades pela trajetória do presidente.
Durante seu discurso de agradecimento, Maurício Feijó expressou sua gratidão pela honraria e reafirmou seu compromisso com o progresso do Maranhão.
“Receber este título é a coroação de uma trajetória de trabalho como empresário e dirigente maior do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. Eu e minha família ainda temos muita coisa a fazer pelo bem da nossa cidade de São Luís e pelo Maranhão, no que diz respeito à representatividade das entidades sindicais, que muito contribuem para o desenvolvimento econômico e social do estado”, destaca o presidente.
Ao final da solenidade, os 14 deputados presentes receberam o livro ‘Trem da Vida’, com a biografia do presidente Feijó, nascido no estado do Ceará e que construiu toda a sua história empresarial no Maranhão.
Biografia
Maurício Aragão Feijó, nascido em Sobral, Ceará, em 1947, mudou-se para São Luís aos 20 anos com planos de cursar Engenharia, mas acabou destacando-se no empreendedorismo. Em 1969, fundou a M Feijó Cia. Ltda., empresa de vidraçaria, e ao longo das décadas, lançou outras dez empresas, incluindo a Marajó Empreendimentos do Maranhão Ltda., gestora do Shopping Marajó. Sua carreira abrange o comércio varejista e atacadista, fortalecendo sua presença nos setores de materiais de construção, alumínio, iluminação, móveis e vestuário.
Em 2001, Feijó entrou na Fecomércio-MA e, em 2004, já presidia o Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico. Em 2022, foi eleito presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e diretor da Confederação Nacional do Comércio. Também participa do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís, e já integrou a diretoria da Associação Comercial do Maranhão. Atualmente, lidera o Conselho da Ordem do Mérito Comercial do Maranhão.