Fecomércio-MA apoia Semana Empresarial de Açailândia 2024
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) promoveu na quinta-feira (18), às 14h30, no Auditório do Centro Empresarial de Açailândia (CEA), a palestra "Negociação Coletiva de Trabalho: como funciona e por que é essencial?", com o advogado da Diretoria Jurídica e Sindical da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Dr. Roberto Lopes. A palestra fez parte da programação da Semana Empresarial de Açailândia 2024, evento apoiado pela Fecomércio-MA que aconteceu até o dia 20 de julho e reuniu líderes, empreendedores e profissionais de diversas áreas para uma intensa agenda de aprendizado e networking.
A Semana Empresarial foi promovida pelas entidades empresariais Associação Comercial e Industrial de Açailândia (Acia), Sindicato do Comércio Varejista de Açailândia (Sica), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O evento ofereceu uma série de oficinas interativas sobre tópicos essenciais como Chat GPT, tráfego pago, inteligência artificial, realidade aumentada e proteção de dados. Palestras magnas foram conduzidas por grandes nomes do mercado, como os empresários Daniel Leipnitz e Priscila de Sá, que abordaram as últimas tendências do mundo do trabalho e empreendedorismo.
Os participantes também tiveram acesso a consultorias especializadas em finanças, marketing, gestão e contabilidade tributária, proporcionando suporte valioso para a potencialização de seus negócios.
Uma comitiva da Fecomércio-MA participou da abertura da Feira de Exposição Multissetorial, que integrou a programação da Semana Empresarial e aconteceu na quinta-feira (18), às 19h, no espaço São Francisco Eventos. A Feira encerrou no dia 20 de julho, contou com um stand do Senac-MA e apresentou exposições, demonstrações tecnológicas e oficinas práticas que proporcionaram um ambiente vibrante e inspirador.
Mini currículo Dr. Roberto Lopes
Formado em Direito pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas (SUESC), Roberto Lopes é pós-graduado em Responsabilidade Civil pela EMERJ e em Direito e Processo do Trabalho pela UCAM. Com mais de três décadas de experiência, atualmente, é advogado sênior da CNC e conselheiro representante da Confederação no Conselho Curador do FGTS.