Notícias

São Luís vai ganhar mais um espaço comercial

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

10/04/2017 12h04 - Atualizado
Compartilhe

IMG 5414Em visita à obra de construção do Centro Comercial Fecomércio na semana passada, o vice-presidente da entidade, Marcelino Ramos Araújo, anunciou que o empreendimento deverá ser entregue no início do segundo semestre deste ano. Localizado na Avenida dos Holandeses, no Calhau, o empreendimento já se encontra em um estágio bastante avançado das obras e deverá ser uma nova alternativa de comércio e lazer em um dos locais mais valorizados de São Luís.

O projeto comercial, que possui mais de 9 mil m² de área construída e conta com seis pavimentos, disponibilizará 141 vagas de estacionamentos dispostas em espaço  externo no térreo e coberto no subsolo, além de uma loja âncora de 1.500m², 11 lojas-satélites com mezanino e 34 salas comerciais.

O empreendimento terá ainda sobreloja com praça de alimentação de 260m², além de uma varanda de 155m² com vista panorâmica. Nesse espaço estarão até oito lanchonetes e mais sete salas comerciais. Já os dois últimos andares serão destinados exclusivamente às salas comerciais com áreas variando entre 38 e 68 m². Entre as comodidades oferecidas pelo Centro Comercial Fecomércio, o espaço terá elevador social e de serviço, estrutura e instalações preparadas para a colocação de outros elevadores, poço artesiano, área climatizada, acessibilidade para cadeirantes, esteira rolante, instalações para ar-condicionado nas salas comerciais e lojas, e segurança monitorada por circuito fechado de TV.

Com a obra, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão pretende alcançar a sustentabilidade financeira da entidade através da locação dos espaços do Centro Comercial, diminuindo dependência direta da arrecadação do imposto da contribuição sindical para continuar a executar os projetos e ações que vêm desenvolvendo nas últimas décadas em prol do empresariado maranhense. A Proposta da Fecomércio é aliar as vantagens da excelente estrutura e a boa localização do Centro Comercial às facilidades para aluguel das salas comerciais ou lojas.IMG 5496

Para o vice-presidente da Fecomércio, Marcelino Ramos Araújo, que esteve no canteiro de obras do empreendimento acompanhado de comitiva formada por diretores, o superintendente e o assessor jurídico da instituição, o Centro Comercial Fecomércio deve ser concluído já nos próximos meses. 

 “Estamos muito satisfeitos com o avanço da construção do Centro Comercial e a nossa expectativa é de inaugurar nos próximos meses deste ano, oferecendo um espaço de alto padrão de qualidade a preços de locação diferenciados para os empresários do comércio local. O empreendimento tem como objetivo viabilizar fontes de renda que mantenham a autossuficiência financeira da Fecomércio, proporcionando um espaço moderno, seguro, confortável para empresários e consumidores da nossa cidade”, explicou Marcelino Araújo.

Saiba mais – A Federação do Comércio do Maranhão firmou contrato com a empresa Duailibe Imobiliária, que realizará a locação, administração de aluguéis e das obrigações acessórias de todos os imóveis que compõe o Centro Comercial Fecomércio. A empresa será responsável também pela prospecção de clientes por meio de visitas a empresas, utilização de mídias digitais, mala direta e demais atividades definidas no plano de marketing.

FECOMERCIO EXTERNA 03 Small 2

Fonte: Ascom